PAICV considera plano do Governo no contexto da crise “desajustado da realidade”
Política

PAICV considera plano do Governo no contexto da crise “desajustado da realidade”

O Líder do PAICV, Rui Semedo, que falava hoje à imprensa momento antes do encontro com a Câmara do Comércio do Sotavento (CCSV) no âmbito da preparação do debate sobre o Estado da Nação, a acontecer no dia 31 de julho, afirmou que o Plano do Governo no contexto da crise é “desajustado da realidade.

"Este plano do Governo neste contexto de crise é desajustado da realidade, as pessoas precisam de sobreviver, as pessoas precisam de pão para as suas famílias, antes de se formalizarem vão lutar, batalhar para garantir um pão de sustento para as suas famílias”, realçou.

Relativamente ao setor privado, Rui Semedo considerou como sendo um setor “fundamental para o desenvolvimento do País” neste momento em que o País está a ultrapassar diversas e que o Estado deve ter um “olhar especial” para este setor, o mesmo insta que este setor ultrapassa dificuldades impostas pelo contexto da crise, contexto este que segundo o mesmo, é “extremamente difícil para todos”.   

Na ocasião, ao falar das medidas anunciadas pelo Governo em relação a este setor, Rui Semedo, disse que essas medidas não saíram do discurso.

“Das informações que tivemos, as medidas do Governo não saíram do discurso, e os empresários precisam de práticas e atitudes e não de discursos, discursos são bons, são importantes, o País precisa deles, mas o País precisa mais de que discurso precisa de prática de ações nestes aspetos, os anúncios ficaram mesmo pelos anúncios”, disse Rui Semedo que defendeu que os empresários enquanto promotores e dinamizadores da economia Nacional precisam de incentivos para enfrentar a situação.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.