• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Jassira Monteiro anuncia vontade de se candidatar à presidência da Câmara de Santa Catarina de Santiago em 2024
Política

Jassira Monteiro anuncia vontade de se candidatar à presidência da Câmara de Santa Catarina de Santiago em 2024

A actual presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, manifestou hoje o desejo de continuar à frente dos destinos desse município do interior de Santiago, que comemora esta sexta-feira, 25, os 188 anos da sua criação.

“Eu tenho essa vontade [de candidatar à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina]. É claro eu só vou ser candidata se houver as condições para tal, e sobretudo o apoio do partido [Movimento para a Democracia (MpD)], mas há essa vontade”, declarou a única mulher presidente de câmara no País.

Jassira Monteiro sustentou em declarações à Inforpress que esta vontade se deve ao balanço de “muita esperança” e “positivo” dos dois primeiros anos da equipa camarária que lidera, não obstante terem tido um início complicado, numa alusão ao falecimento do ex-autarca José Alves Fernandes.

“Hoje já arrancámos e não vamos parar”, assegurou, prometendo “dias melhores” para Santa Catarina e para os santa-catarinenses nos mais diversos sectores do desenvolvimento.

A vereadora Jassira Monteiro, segundo da lista do MpD à Câmara Municipal de Santa Catarina nas eleições autárquicas de 2020, assumiu as funções de presidente da autarquia em Dezembro de 2020, substituindo o falecido José Alves Fernandes.

Licenciada em Tradução e Interpretação, Jassira Monteiro candidatou-se pela primeira vez nas eleições de 2016, e é a primeira mulher a assumir funções de presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina e é a única mulher a exercer neste momento tais funções em Cabo Verde.

Partilhe esta notícia