• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Francisco Carvalho questiona “celeridade diferenciada” na divulgação dos relatórios sobre os Fundos do Turismo e Ambiente
Política

Francisco Carvalho questiona “celeridade diferenciada” na divulgação dos relatórios sobre os Fundos do Turismo e Ambiente

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, questionou hoje a celeridade “diferenciada” na divulgação dos relatórios sobre o Fundos do Turismo e Ambiente e apelou a uma reflexão sobre esta problemática.


“Da parte da nossa gestão aconteceu num lapso, tudo de uma forma extraordinariamente veloz. Este aqui leva todos esses anos e até ainda de facto não saiu, porque o que nós temos ali e aquele relatório que agora tenta-se dizer que não está homologado”, disse o autarca ao ser questionado sobre os relatórios do Fundos do Turismo e Ambiente realizados pela Inspecção-geral das Finanças.

O edil praiense que falava à imprensa no final desta tarde, à margem da inauguração do primeiro passeio sustentável da cidade Praia, afirmou que há projectos que “têm patins, andam de rodas, deslizam e outros até batem recorde” e enquanto há outros que levam anos e até décadas para a sua divulgação.

“Levanta-se aqui uma questão filosófica até, algo que é factual, precisa de assinatura de alguém para dizer que aquele facto existe”, questionou o presidente.

Em conferência de imprensa, esta manhã, o MpD acusou o antigo técnico da Inspecção-geral das Finanças, Renato Fernandes, de ter desviado o “projecto” dos relatórios sobre os fundos do turismo e do ambiente, por interesses partidários para criar “um teatro político”.

Na terça-feira, 14, o PAICV acusou o primeiro-ministro de fugir dos relatórios da Inspecção-geral das Finanças porque o dossiê é um “grande escândalo, compromete seriamente” o Governo e expõe “uma série de irregularidades e intransparência” na gestão da coisa pública.

Partilhe esta notícia