O presidente da Câmara Municipal da Praia disse hoje estar "tranquilo" na gestão da autarquia capital, apesar dos "constrangimentos" criados pelo Governo de Ulisses Correia e Silva. Francisco Carvalho afirmou que segue com 'cabeça frio, na gelo' (expressão crioula que significa um misto de serenidade e confiança).
Em declarações à imprensa, Carvalho queixou mais uma vez dos constrangimentos que Governo tem estado a criar a equipa camarária da Praia, exemplificando as sucessivas inspeções.
"Houve 12 anos sem inspeção, agora quatro de uma sentada, para afrontar a câmara. Mas isto é motivo para termos mais energia para trabalhar mais. Nós organizamos para dar respostas as necessidades dos munícipes para apresentar resultados. É preciso que as pessoas percebem que existe um ataque... Um ataque a democracia. Muito preocupante", disse.
Francisco Carvalho relembrou ainda que a Câmara Municipal da Praia foi eleita pelo voto do povo através de um processo democrático, pelo que o Governo e todas as instituições devem respeitar isto.
Em relação à problematica com o serviço de recolha de lixo, Carvalho avançou que a Câmara da Praia vai apresentar nos próximos dias o seu novo plano de saneamento para melhorar o ambiente urbano no município.
“Este é o plano que sempre sonhamos, agora vamos apresenta-lo, nesta semana ou no próximo. Temos camiões, pessoas, 382 contentores novos, 4 motos com pequeno carroçaria, centro de controlo com tv para seguir de perto os percursos dos carros de recolha, rotas definidos para recolhas do lixo de restaurantes e papeis nas casas comerciais. Então, este é a resposta estruturante que sempre quisermos dar”, avançou.
Perguntado se irá re-candidatar às próximas eleições autárquicas, Francisco Carvalho deixou entender que sim, "desde que os praienses assim queiram".
Comentários