Em visita ao círculo, os deputados do maior partido da oposição estão em contacto com as populações e as autoridades locais para auscultar as suas preocupações. Na sexta-feira aconteceu um encontro com as três câmaras municipais da ilha centrado nos chamados “novos sonhos do Fogo”.
Os deputados eleitos pelo Círculo do Fogo, Eva Ortet, Luís Pires e Clara Andrade, encontram-se em visita à ilha para contacto com as populações e as autoridades locais, desde a última sexta-feira, 10, tendo como ponto alto o encontro conjunto com as três câmaras municipais da ilha, São Filipe, Santa Catarina do Fogo e Mosteiros, centrado nos chamados “novos sonhos do Fogo”, prioridades de desenvolvimento e os principais constrangimentos que a ilha enfrenta, segundo avançou Luís Pires.
Os parlamentares participaram, ainda, na IV Conferência da Década do Oceano, organizada pela Presidência da República, que decorreu sexta-feira e sábado, reforçando o compromisso com as questões ambientais e a sustentabilidade marítima.
Preparando debate sobre estado da Justiça
Em antecipação ao próximo debate sobre o estado da Justiça no Parlamento, os deputados efetuaram encontros com juízes e procuradores da Comarca de São Filipe, numa ação de auscultação para melhor compreender os desafios do setor.
Situação da agricultura é preocupante
A agenda da visita, que termina na próxima terça-feira, 14, inclui deslocações às comunidades da zona centro/sul de São Filipe, a Santa Catarina e à parte litoral dos Mosteiros, com o objetivo de auscultar os agricultores e criadores de gado.
O contacto com os agricultores e criadores de gado, segundo os parlamentares, ocorre num contexto particularmente “preocupante”, tendo em conta a previsão de um dos piores anos agrícolas dos últimos anos, o que poderá agravar a situação socioeconómica de muitas famílias.
A visita ao círculo dos deputados do PAICV insere-se no compromisso do grupo parlamentar do maior partido da oposição em manter uma relação de proximidade com os eleitores e levar as suas preocupações ao debate político nacional.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários