• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Contrato de concessão e sistema tarifário dos transportes interilhas vai ser revisto – Ulisses
Política

Contrato de concessão e sistema tarifário dos transportes interilhas vai ser revisto – Ulisses

O primeiro-ministro disse hoje que o modelo tarifário do transporte marítimo interilhas e o contrato de concessão vão ser revistos pelo governo. Ulisses Correia e Silva fez este anuncio durante a abertura do debate do Estado da Nação.

 “A pandemia afectou o desempenho económico da Cabo Verde Interilhas”, começou por disse o Chefe do Governo, completando que a retoma da actividade pela empresa concessionária dos transportes marítimos interilhas “tem sido atribulada devido a avarias nos barcos afectando a regularidade dos transportes que se agrava em períodos de época alta de transporte de passageiros”.

A acompanhar a retoma, disse, vai estar a revisão do modelo e sistema tarifário e revisão do contrato de concessão para melhorar a prestação do serviço público, limitar a indemnização compensatória ao estritamente necessário para a prestação do serviço público e adequar as especificações técnicas dos navios da frota a afectar à concessão, às condições de navegabilidade e infraestruturas portuárias nacionais.

De referir que a administração do grupo português ETE, que tem com Cabo Verde um contrato de concessão para transporte público marítimo de passageiros e mercadorias, assegurado pela CV Interilhas, iniciado em 15 de Agosto de 2019, por 20 anos, esclareceu ontem, em comunicado, que o Estado de Cabo Verde lhe deve 9,5 milhões de euros.

Partilhe esta notícia