
Donald Trump havia assinado um decreto a impedir que os filhos de imigrantes ilegais que já tivessem nascido nos Estados Unidos pudessem ser norte-americanos, o que vai contra a 14.ª emenda da Constituição.
Um juiz federal de Seattle suspendeu esta quinta-feira, 23, a decisão de Donald Trump de alterar a lei da cidadania por direito de nascimento, que está consagrada na Constituição dos Estados Unidos.
O juiz diz que a decisão, que deveria entrar em vigor a 19 de fevereiro, era "flagrantemente inconstitucional", adianta a BBC.
O recém-empossado novo líder da Casa Branca havia assinado um decreto a impedir que os filhos de imigrantes ilegais que já tivessem nascido nos Estados Unidos pudessem ser norte-americanos, o que vai contra a 14.ª emenda da Constituição.
Fonte: dn.pt
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários