• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Tentativa de assalto à Casa do Benfica na Praia. Guarda baleado
Sociedade

Tentativa de assalto à Casa do Benfica na Praia. Guarda baleado


Três individuos encapuzados tentaram assaltar esta madrugada a Casa do Benfica da Praia, em Achada Santo António, mas depois de impedidos pelo guarda, balearam-no com um disparo no joelho.

O caso aconteceu por volta das 4h30, altura que o próprio guarda, depois de atingido a tiro, telefonou ao presidente da Casa do Benfica da Praia, Lumumba Barbosa, a informar-lhe do ocorrido.

Barbosa confirmou esta tentativa de assalto ao Santiago Magazine, tendo lamentado o ferimento que causaram ao seu guarda. "Ele me disse que três homens encapuzados apareceram lá a tentar assaltar a Casa do Benfica da Praia e que ele tentou os impedir socorrendo-se a um machim. Os ladrões tentaram tomar-lhe o telemóvel e ele não deixou, lutaram até que um deles pegou numa arma de fogo e atirou acertando-lhe no joelho. De imediato puseram-se em fuga", conta Lumumba Barbosa.

Ainda de acordo com informações obtidas por este diário digital, o guarda chamou a Polícia que o socorreu, levando-o ao hospital antes de apresentar queixa. Neste momento, o presidente da Casa do Benfica da Praia está a recolher imagens das casas de vigilância que poderão ter captado toda a acção e que servirão eventualmente para identificação dos assaltantes.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação