Pub
Por: Redacção

casa benfica
Três individuos encapuzados tentaram assaltar esta madrugada a Casa do Benfica da Praia, em Achada Santo António, mas depois de impedidos pelo guarda, balearam-no com um disparo no joelho.

O caso aconteceu por volta das 4h30, altura que o próprio guarda, depois de atingido a tiro, telefonou ao presidente da Casa do Benfica da Praia, Lumumba Barbosa, a informar-lhe do ocorrido.

Barbosa confirmou esta tentativa de assalto ao Santiago Magazine, tendo lamentado o ferimento que causaram ao seu guarda. "Ele me disse que três homens encapuzados apareceram lá a tentar assaltar a Casa do Benfica da Praia e que ele tentou os impedir socorrendo-se a um machim. Os ladrões tentaram tomar-lhe o telemóvel e ele não deixou, lutaram até que um deles pegou numa arma de fogo e atirou acertando-lhe no joelho. De imediato puseram-se em fuga", conta Lumumba Barbosa.

Ainda de acordo com informações obtidas por este diário digital, o guarda chamou a Polícia que o socorreu, levando-o ao hospital antes de apresentar queixa. Neste momento, o presidente da Casa do Benfica da Praia está a recolher imagens das casas de vigilância que poderão ter captado toda a acção e que servirão eventualmente para identificação dos assaltantes.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+9 # Arteaga Fortes 30-07-2019 23:22
Algo de errado não está certo com este país! Aproximando-se de quaisquer campanhas, o gráfico da criminalidade aumenta. Acho que temos mandantes e agentes 003 a operar neste pedaço de chão. É muita arma, é muita emoção! Daqui a pouco teremos sequestros a pedir dinheiro do povo. É melhor ficar quieto pra não dar ideias a jagunsos!
Responder
+6 # manuel duarte 30-07-2019 02:12
esse Lumumba é um presidente azarado do clube do benfica ... foi com ele que a estrela do benfica foi assaltado na praia agora mais um assalto. vai benzer o clube pá, tens a igreja ali perto kkk
Responder
+9 # Arminfo Fonseca 29-07-2019 11:44
Cabo Verde, a segurança está sendo incapaz. A força de droga esta a minar a nossa segurança publica. Neste fim de semana dois mortos com arma de fogo, na Praia o Presidente de CMP foi baleado, felizmente nao aconteceu o pior e mais este caso de tentativa utilizando arma de fogo. Por mais que o Governo investe com medidas severas mas nao esta a surtir efeito desejado.
Responder