O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, congratulou-se hoje com a chegada do navio da Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas), “Dona Tututa”, que aporta esta quinta-feira 01 de Julho, ao Porto da Praia.
O chefe do Governo, em entrevista à Inforpress, disse que os resultados estão a mostrar que o Governo fez uma “boa opção” com a concessão dos transportes marítimos interilhas.
“Um novo barco já está a chegar esses dias e o processo é de continuar a investir para que possamos ter boas ligações marítimas interilhas, com comodidade, com regularidade, com previsibilidade e bons preços para as pessoas poderem circular”.
O primeiro-ministro adiantou que o executivo está a trabalhar para fazer com que Cabo Verde tenha ligações frequentes e regulares quer interno, quer externo.
Neste sentido adiantou que “brevemente” vão ser implementadas políticas que criarão melhores condições para que as ilhas que têm pouco fluxo de passageiros possam continuar a reforçar a sua conectividade com o resto do país.
“Ilhas como São Nicolau, Brava ou Maio – falando de transportes marítimos e aéreos – não podem ficar penalizadas pelo facto de termos um sistema de transporte que não está parametrizado para resolver problemas de ilhas com pouca população e fluxo de passageiros. Aí é que o Estado entra reforçando as medidas de políticas, subsidiando linhas que são pouco rentáveis”, garantiu.
“Dona Tututa” homenageia a pianista e compositora Epifânia de Freitas Silva Ramos Évora, conhecida por Dona Tututa da ilha do Sal e segundo a CV Interilhas tem capacidade para 220 passageiros, 43 viaturas ou 11 atrelados de 15 metros e oferece mais conforto para os passageiros e maior acomodação para os 16 tripulantes.
A apresentação pública de novo nacional da CV Interilhas, empresa do Grupo ETE e concessionária do transporte marítimo interilhas de passageiros e carga, “Dona Tututa” está marcada para esta quinta-feira, 01 de Julho, no Porto da Praia,em cerimónia a ser presidida por Ulisses Correia e Silva.
Comentários