• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Câmara Municipal da Praia realoja 13 famílias do bairro de Capadócia
Política

Câmara Municipal da Praia realoja 13 famílias do bairro de Capadócia

A Câmara Municipal da Praia (CMP) arrancou esta terça-feira o processo de realojamento de 13 famílias do bairro de Capadócia, nas imediações da localidade de Jamaica. Os beneficiários foram instalados nos apartamentos, Classe A, do Complexo “Vila Vitória”, em Achada Limpo, construída no âmbito do Projeto “Casa para Todos”.  

Trata-se de uma acção materializada através do Pelouro dos Serviços Descentralizados, Cultura, Juventude, Desporto, Ação Social, Terceira Idade e Saúde,

“É nossa convicção que, com este gesto, estamos a realizar o sonho de uma habitação condigna para estas famílias e, nesta ocasião, reafirmamos o compromisso de envidar todos os esforços para que os recém-realojados se sintam, plenamente, integrados nesta comunidade que, doravante, passam a pertencer”, disse o vereador da área, Fernando Pinto. 

Numa nota publicada na Internet a CMP realça que com esta medida o Edil Francisco Carvalho cumpre uma promessa de campanha firmada com a população deste bairro espontâneo da Capital, onde as moradias são extremamente precárias (barracas) e as condições sanitárias deixam muito a desejar.

“É que, na altura, Carvalho se comprometeu a encontrar uma solução alternativa, antes do período das chuvas, para estes moradores, a braços com enxurradas, lamaçal e vias de acesso danificadas”, lê-se. 

Partilhe esta notícia