A ilha do Maio tem-se revelado um destino atrativo para fins-de-semana e férias, sobretudo para visitantes da vizinha ilha de Santiago, mas a insegurança nas ligações de transporte continua a ser um obstáculo para o turismo local.
Após quase três meses marcados por irregularidades nas ligações marítimas, a ilha passou a contar com cinco viagens semanais para Santiago, o que tem contribuído para um aumento do fluxo de visitantes nacionais nos últimos dias.
No entanto, segundo operadores turísticos contactados pela Inforpress, esse aumento ainda não representa melhorias para o sector, uma vez que as falhas registadas anteriormente deixaram consequências.
Tanto o turista internacional, como o local tem apresentado receio em visitar a ilha devido à “repercussão negativa” da falta de conectividade dos últimos tempos, bem como dos recentes cancelamentos de voos da TACV para a ilha.
Apesar disso, regista-se uma retoma gradual, principalmente por parte de visitantes de Santiago, que têm escolhido o Maio como refúgio para os fins-de-semana ou para as férias de Verão.
A tranquilidade, as praias de areia branca e as águas límpidas continuam a ser os principais atrativos para quem procura na ilha um destino de paz, autenticidade e contacto com a natureza.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários