O Governo vai nomear o economista Humberto Lélis como o novo presidente do Conselho de Administração do Instituto do Turismo de Cabo Verde, cuja sede vai ser transferida para a ilha do Sal juntamente com o Ministério dos Transportes e Turismo.
Nove meses depois de demitir João Manuel Chantre do cargo de presidente do Conselho de Administração do Instituto do Turismo de Cabo Verde por se recusar a transferir-se para a ilha do Sal, o Executivo decidiu agora renovar a equipa de gestores, que até aqui vinha sendo liderada interinamente por Zilca Paiva.
A escolha, swgundo as nossas fontes, recaiu sobre o economista Humberto Lélis, actual secretário-geral da Câmara do Turismo, presidida por Gualberto do Rosário. Lélis, que já foi director-geral da extinta companhia aérea Halcyon Air, vai formar equipa com Ester Carvalho e Francisco Martins, actual director geral dos Transportes e Turismo.
O ITCV, instituto público criado em Julho 2019 para regular e fiscalizar as atividades turísticas e promover a marca Cabo Verde, vai, finalmente, transferir-se para a ilha do Sal, conforme definido pelo Governo desde a sua criação.
Essa mudança não acontecera ainda porque o anterior PCA, João Manuel Chantre, permaneceu na cidade da Praia e ter-se-á recusado instalar-se no Sal, o que o fez cair em Setembro do ano passado, menos de um ano após a sua nomeação.
De qualquer forma, fala-se no lobby salense nesse sector já, que, além de o Ministério dos Transportes e Turismo mudar a sua sede para aquela ilha, o próprio ministro da tutela, Carlos Santos, ser natural do Sal. "Esse lugar (PCA) estava para ser entregue a uma pessoa do lobby do Sal desde há muito. O próprio presidente da Câmara de Turismo, Gualberto do Rosário, vinha fazendo pressing nesse sentido junto do Governo", afirma fonte de Santiago Magazine.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários