O PCA da Electra anunciou hoje que a Empresa de Produção de Electricidade (EPEC) vai proceder ao aluguer de potência adicional, com vista a garantir uma “maior segurança e prevenção” de futuras paragens por avaria ou manutenção. Segundo Luís Teixeira, a adjudicação foi feita através de concurso público, mas recusou-se a revelar o nome da empresa.
“O contrato de aluguer de potência, através de um concurso, já foi adjudicado à empresa vencedora e os grupos já estão em processo de logística e chegarão ao país brevemente”, garantiu Luís Teixeira à comunicação social, recusando-se, contudo, a revelar o nome da empresa que vai fornecer os referidos geradores, limitando-se a dizer que se trata de uma empresa com a qual a Electra vem trabalhando há muito tempo.
Instado pelos jornalistas sobre o concurso, o PCA avançou terem sido contactadas três empresas, tendo-se optado por uma delas.
Já no que respeita à Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde (EDEC) adiantou que vai haver compensação financeira aos clientes, durante os meses de outubro e novembro.
“Vamos fazer uma aplicação de um desconto de 20% nas faturas de eletricidade. Dividido em dois meses consecutivos. 10% na fatura de outubro e 10% na fatura de novembro”, disse Luís Teixeira.
A última medida a ser implementada pela EDEC, frisou, é a criação de uma equipa especial para a avaliação rápida dos pedidos de reclamações por danos causados a equipamentos elétricos. Esta equipa especial vai dedicar-se exclusivamente para avaliar e garantir resposta rápida, “no prazo de uma semana para responder a cada reclamação”, adiantou o PCA.
Teixeira não confirma afirmações de Emanuel Barbosa
Desafiado a comentar afirmações do primeiro-vice-presidente da Assembleia Nacional, Emanuel Barbosa, segundo as quais a “sucessão anormal de avarias técnicas” pode indiciar sabotagens, Luís Teixeira respondeu: “O nosso foco agora é trabalhar para, primeiro, reforçar a capacidade da central, resolver as avarias que nós temos ainda neste momento, normalizar a situação e, também, uma atenção especial aos nossos clientes”. E adiantou que uma comissão independente, entretanto criada, vai apresentar um “relatório técnico” para responder ao que se tem ao que se tem especulado sobre as avarias. Uma informação, aliás, que já havia sido divulgada pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, na passada semana.
Luís Teixeira disse, ainda, que a equipa da Electra tem trabalhado para resolver o problema e que mesmo ele, enquanto PCA da empresa, tem estado aos sábados e domingos na Central do Palmarejo.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários