BCV aprova participação da sociedade do Bahrein no capital do Banco Internacional de Cabo Verde
Economia

BCV aprova participação da sociedade do Bahrein no capital do Banco Internacional de Cabo Verde

O Banco de Cabo Verde (BCV) já aprovou a participação do IIBG Holdings B.S.C no Banco Internacional de Cabo Verde (BICV), passando a sociedade do Reino do Bahrain a deter 90% do capital social do banco cabo-verdiano.

De acordo com um comunicado de imprensa, divulgado hoje, o BCV adianta, enquanto Autoridade de Supervisão do sistema financeiro nacional, que entende que o adquirente “dá garantias de uma gestão sã e prudente da instituição a ser adquirida”.

O BICV era detido directamente a 99,9% pelo Novo Banco África, SGPS, S.A. e a 0,01% pelo Novo Banco, S.A., e indiretamente pelo Fundo de Resolução do Estado Português e pelo Fundo de Investimento Norte-Americano Lone Star, através da sua subsidiária Nani Holdings.

Segundo o BCV, a 23 de Março do ano passado esses accionistas manifestaram a intenção de alienar 90 por cento do capital social e direitos de voto detidos no BICV à sociedade IIBG Holdings B.S.C, que posteriormente manifestou o interesse em efectuar a qualificação qualificada no BICV.

“Esgotadas todas as diligências cabíveis, o Conselho de Administração do BCV, na sessão ordinária nº 17 de 18 de maio de 2018, apreciou o pedido de aquisição de participação qualificada no BICV, S.A., pela IIBG Holdings B.S.C, e deliberou aprovar a aquisição de participação qualificada correspondente a 90 % das ações do Banco Internacional de Cabo Verde, S.A”, refere o documento.

Com Inforpress 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.