O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou hoje que o Banco Mundial acaba de aprovar um crédito adicional de 10 milhões de dólares a Cabo Verde para financiamento do Projecto de Inclusão Social.
De acordo com uma publicação na página do facebook do vice-primeiro, este crédito adicional vai beneficiar mais 18 mil famílias com Rendimento Social de Inclusão (no valor mensal de 5.500 escudos por família).
O governante frisou que este mecanismo de Rendimento Social de Inclusão foi recentemente atribuído a cerca de 4.500 famílias, sendo que devido à situação emergencial provocada pelo covid-19, foi alargado para mais cerca de 5.500 famílias.
“Com este reforço, vai-se beneficiar mais 18 mil famílias – com isso, abrangendo um universo de cerca de 28 mil famílias”, realçou Olavo Correia.
De acordo com o vice-primeiro ministro e ministro das Finanças, “o Governo tem feito esforços consideráveis” para amortecer os choques provocados por esta crise, actuando sobretudo com foco nas pessoas e no seu bem-estar.
Afiançou, por fim, que a pobreza no país tem um cunho consideravelmente feminino, pelo que com mais este projecto, “o Executivo está confiante” que se estará a fazer mais um “importante trabalho em salvaguarda dos mais necessitados”.
Cabo Verde vive uma crise económica provocada pela pandemia, com o sector do turismo, que garante 25 por cento (%) do PIB, parado desde Março, com perdas que podem chegar aos 70% na procura turística e uma taxa de desemprego estimada que duplicou em 2020, para cerca de 20%.
Com Inforpress
Comentários
Inacreditável Ka Podi, 27 de Jan de 2021
Será?
Sem qualquer contra-partida política?
A Comunicação Social vai ter como averiguar os recipientes?
Isso é Inacreditável!
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.