• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Legislativas. PP quer concorrer em pelo menos seis círculos eleitorais
Política

Legislativas. PP quer concorrer em pelo menos seis círculos eleitorais

O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa Vicente, disse que o seu partido pretende concorrer pelo menos em seis círculos eleitorais nas eleições legislativas de 18 de Abril próximo.

A informação foi avançada pelo líder político, momentos antes da abertura do Conselho Nacional do PP do fim de semana, onde foram alterados os estatutos, e aprovados novos símbolos do partido, além da eleição dos órgãos directivos.

“Na ilha de Santiago vamos estar presentes nos dois círculos (Norte e Sul), temos eleitos municipais na Boa Vista, no Fogo vamos apresentar uma lista, estamos em dúvida entre Santo Antão e São Vicente, mas estamos em negociações com grupos independentes para ver se encaixam na nossa proposta”, apontou.

Amândio Barbosa adiantou que na ilha do Sal já dispõe de um candidato para entrar na lista do partido e que a nível da Europa, Estados Unidos e África o PP pretende também apresentar listas.

Assegurou que o partido vai continuar a actuar “com força” e disse esperar que o PP saia deste encontro “mais forte e pronto” para “conquistar lugares no parlamento”.

Durante o Conselho Nacional, que é órgão máximo do PP, foram aprovadas algumas moções com vista à preparação das eleições legislativas de 2021.

Também aconteceram várias conferências, entre elas “Reforma da justiça”, a cargo do advogado Amadeu Oliveira, enquanto o também advogado Abner de Pina vai discorrer sobre “As ideias relacionadas com a revisão da lei de responsabilidade dos titulares de cargos políticos”.

O desenvolvimento do tema “Praialeaks” esteve a sob a responsabilidade do jurista Rui Araújo, enquanto o analista político João Alvarenga se ocupava “Democracia e participação política no Estado de Direito Democrático”.

Por sua vez, João Neves abordou “Os qualitativos do voto e a construção de cidadania”.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação