• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
ÚLTIMA HORA: PJ detém grupo suspeito de homicídio da jovem Zenira Gomes (Atualizada)*   
Sociedade

ÚLTIMA HORA: PJ detém grupo suspeito de homicídio da jovem Zenira Gomes (Atualizada)*  

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje um grupo suspeito de ter participado no assassinato da jovem salense Zenira Gomes (foto), cujo corpo foi encontrado perto da circular da cidade da Praia, em avançado estado de decomposição, depois de ter estado desaparecida durante quatro dias.

Segundo informações apuradas pelo Santiago Magazine junto de fontes policiais, a detenção terá ocorrido numa residência na localidade do Palmarejo, na cidade da Praia.

Para já as informações são escassas no que diz respeito ao número de detidos e as suas respectivas identidades, mas sabe este online que parte do grupo, senão todos, são membros de grupos de cidadãos americanos com origem cabo-verdiana que se encontram de férias em Cabo Verde.

O corpo de Zenira Gomes, natural da ilha do Sal, dada como desaparecida desde 25 de julho passado, na cidade da Praia, foi localizado no dia 29 do mesmo mês, em considerável estado de decomposição.

Segundo a imprensa cabo-verdiana, o alerta, segundo a polícia, foi dado por um homem que passava nas imediações da circular da Praia, e avistou o corpo após sentir um forte odor proveniente de uma ribanceira.

O corpo foi encontrado junto com todos os pertences da jovem, nomeadamente a bolsa, com carteira, documentos e telefone. No local, a polícia encontrou vestígios de sangue e algumas balas.

Zenira Gomes, de 35 anos, havia sido vista pela última vez em uma festa, na cidade da Praia

Polícia Judiciária confirma a notícia. "A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em cumprimento de dois mandados do Ministério Público, deteve, esta terça-feira, 17, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 32 e 38 anos, sendo um residente na   localidade   de   Terra   Branca,   na   cidade   da   Praia;   e   outro   natural   dos   EUA,   com nacionalidade cabo-verdiana, de férias em Cabo Verde, entre a cidade da Praia e a ilha do Fogo; suspeitos da prática de um crime de Homicídio Agravado e um crime de Armas, cometidos no passado dia 26 de julho, tendo como vítima uma jovem do sexo feminino, de 35 anos, natural da ilha do Sal e que se encontrava de férias na cidade da Praia."

*Actualizada às 17horas

Partilhe esta notícia