Praia: prisão preventiva para suposto autor do disparo contra deputado Manuel da Moura
Sociedade

Praia: prisão preventiva para suposto autor do disparo contra deputado Manuel da Moura

O tribunal da Praia mandou aguardar pelo julgamento em prisão preventiva um homem de 20 anos de idade suspeito de ser o autor da agressão a tiro contra o Deputado da Nação, Manuel da Moura, caso ocorrido último sábado na localidade de Terra branca, cidade da Praia.

Segundo uma nota da Polícia Nacional, tudo terá acontecido, por volta das 20h30, quando a vítima regressava a sua residência, em Terra Branca.

“Depois de estacionar a sua viatura, desceu e foi surpreendido por dois indivíduos, por ele desconhecidos, de entre eles o ora detido, que anunciaram o assalto, agredindo-lhe com um tiro de pistola “boca bedju”, que atingiu-lhe na face e no peito”, diz a mesma fonte.

Socorrido ao Hospital Universitário Agostinho Neto, foi submetido a intervenções cirúrgicas e encontra-se "estável e a recuperar bem".

Feitas várias diligências o autor veio a ser localizado e detido no dia seguinte, ainda, na posse da arma do crime e das roupas que utilizava no momento de cometimento do ato.

Das articulações com o Ministério Público o suspeito foi entregue esta terça-feira, 30 de Maio, ao Tribunal e foi-lhe decretada a prisão preventiva.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.