• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia. Polícia surpreende assaltante e recupera bens levados de uma mulher
Sociedade

Praia. Polícia surpreende assaltante e recupera bens levados de uma mulher

A Polícia Nacional (PN) surpreendeu na terça-feira um indivíduo depois de assaltar uma mulher, de nacionalidade não revelada, na localidade de Palmarejo e ter levado uma bolsa com os seus pertences. A vítima recebeu tratamento médico no hospital da Praia.

Em comunicado, o Comando Regional de Santiago Sul e Maio informou que, no passado dia 16, terça feira, por volta das 16h00, numa operação, auto, rotineira de uma Equipa da Esquadra de Piquete deparou no Palmarejo com uma senhora, que apresentava arranhões nos braços e queixando fortes dores, alegando que acabara de ser assaltada por um indivíduo que, de seguida, teria posto em fuga em direção ao Bairro de Fontom, levando consigo a sua bolsa com vários pertences.


Ao aproximarem-se de um muro ali existente, informou a mesma fonte que os agentes avistaram um indivíduo em fuga, indo em direção ao Fontom, com uma bolsa branca e preta nas mãos, correndo por meio das acácias, pelo que iniciaram logo a perseguição.

Seguindo o trajeto utilizado pelo meliante, a equipa conseguiu surpreendê-lo na encosta que dá acesso ao antigo edifício onde funcionava o Centro Comum de Visto, ainda na posse dos pertences da vítima, nomeadamente, uma bolsa contendo os seguintes: trezentos e setenta euros, quatrocentos escudos cabo-verdianos, uma carteira de cor castanha, um colete-salva-vidas de cor amarelo, dois óculos escuros de marca, um livro, um pano tradicional cabo-verdiano (pano de terra), dois frascos de proteção solar, um labelo e um pano de praia, que foram todas apreendidos.

O indivíduo em causa foi dado voz de detenção e conduzido à Esquadra mais próxima para ser presente à instância judiciária.

 

Porém, por ter manifestado sentir fortes dores no corpo, foi encaminhado ao Banco de Urgência do Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto (HUAN), pela equipa dos bombeiros da Praia, tendo permanecido ali sob cuidados médicos.

A vítima, após lhe ter sido entregue os pertences, foi também conduzida ao HUAN, a fim de receber assistência médica, tendo sido esclarecida dos seus direitos de vítima.

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!