Praia. Polícia Nacional reforça policiamento após conflito entre grupos rivais na praia de Quebra Canela
Sociedade

Praia. Polícia Nacional reforça policiamento após conflito entre grupos rivais na praia de Quebra Canela

A Polícia Nacional anunciou hoje o reforço de policiamento com mais efectivos e viaturas nas praias balneares na Cidade da Praia, nomeadamente Quebra Canela, Prainha e São Francisco, com vista a garantir uma maior segurança à população.

O anúncio foi feito pelo comandante regional adjunto, José Vaz Cabral, ao ser contactado pela Inforpress sobre as medidas de prevenção e combate a situações de conflitos entre grupos rivais que aconteceu no domingo, 26, colocando em causa a segurança dos banhistas na praia de Quebra Canela, a mais frequentada da capital.

“Reforçamos o policiamento neste momento, devido ao aumento do número de banhistas, principalmente nos finais de semana, mais do que o normal, e os policiais marítimos que se encontram no local é insuficiente para o número de pessoas”, frisou o responsável.

Sem avançar o número de efectivos, explicou que é um processo “dinâmico” e que depende da quantidade de pessoas que se encontram no local e “das informações passadas pelos policiais no terreno”.

“Temos viaturas a patrulhar as áreas, e assim vamos observando a dinâmica no terreno, reforçando os efectivos, por isso não temos um número exacto, tem o mínimo de dois policiais e daí vamos reforçando de acordo com a necessidade”, garantiu.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.