• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PJ detém três suspeitos de assassinar homem em Chã de Cemitério
Sociedade

PJ detém três suspeitos de assassinar homem em Chã de Cemitério

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, fora de flagrante delito, três indivíduos suspeitos de terem assassinado, um indivíduo na ilha de São Vicente, na zona de Chã de Cemitério, identificado por Hélder Gomes, e conhecido por Cabeça.

De acordo com nota da PJ, a detenção decorreu por meio de uma operação realizada pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo em cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária, emitido pelo Tribunal Comarca de São Vicente.

“A Polícia Judiciária capturou estes suspeitos de terem executado com vários tiros a vítima dentro da sua viatura, um Kia Sportage vermelho nas proximidades da sua residência em Chã de Cemitério, ilha de São Vicente”, avançou a PJ em nota informando ainda que a captura dos suspeitos ocorreu nas localidades de Monte Sossego, centro da cidade e nas proximidades do Aeroporto Internacional Cesária Évora.

A mesma fonte esclarece ainda que os detidos com idades compreendidas entre 30 e 45 anos serão presentes ainda hoje às autoridades judiciárias competentes para efeitos de primeiro interrogatório judicial, e assim conhecerem as respectivas medidas de coacção.

Hélder Gomes, de 46 anos, foi morto a tiros na noite de 24 de Abril, 109 dias após ter sofrido um atentado, que culminou na morte do inspector de auto e director técnico da Inspecções Técnicas Automóveis em Cabo Verde (ITAC), Ismael Neves, de 44 anos, que é seu primo.

Segundo informações da Polícia Nacional, Hélder Gomes foi alvejado com cinco tiros quando descia da sua viatura onde se encontrava com a mulher e os filhos, o que resultou na sua morte.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.