
Em causa, suspeitas de crimes de peculato e infidelidade administrativa de mais de três mil contos.
A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Crimes Económicos e Financeiros– SCICEF –, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quarta-feira, 03, fora de flagrante delito, a Directora Financeira da Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia, por suspeita de crimes de Peculato e Infidelidade Administrativa no valor superior a três mil contos.
Segundo um comunicado da instituição, a arguida foi contratada para o cargo em Dezembro de 2018, tendo os referidos jogos sido realizados recentemente na Ilha do Sal, com a participação de vários países entre os quais Cabo Verde.
A PJ informa ainda que a detida será presente, no prazo legal, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório de arguida detida e aplicação de medida de coação pessoal.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários