Irmãos do jovem técnico do Parque Natural da Serra Malagueta deram como confirmada a morte de Gabi, com divulgação do falecimento inclusive nas redes socais, mas só quando foram tirar a certidão de óbito é que lhes explicaram que o paciente teve morte cerebral, estando em estado crítico nos cuidados intensivos do Hospital Agostinho Neto.
Até há pouco familiares e amigos chegados de Gabi, tecnico do Parque Natural da serra Malagueta, onde está a deflagar um grande incêndio desde a manhã de ontem, 1, estavam a chorar o passamento do jovem, tendo os mesmos (familiares, amigos e um tecnico da Câmara Municipal da Praia que seguiu todos os acontecimentos) confirmado ao Santiago Magazine tal informação.
Isto porque irmãos de Gabi informaram o falecimento do jovem, baseando-se nas informações fornecidas pelos médicos, tanto que eles mesmos foram buscar documentos de identificação para levantarem a certidão de óbito e recolherem o corpo para o funeral.
Só que, segundo soube Santiago Magazine, os médicos teriam dito aos irmãos que Gabi teve morte cerebral, levando-os a interoreptar de maneira diferente divulgando informação errónea para parentes e amigos que de imediato espalharam a notícia nas redes sociais. Este jornal procurou saber da veracidade de tal informação e foi confirmada por familiares e amigos de perto de Gabi que ele havia sim falecido e que toda a comunidade estava consternada e a chorar a perda do jovem.
Os próprios parentes ficaram surpresos com o desmentido, com várias pessoas a chamarem entre si a ver se de facto Gabi continua vivo, o que Santiago Magazine apurou ser verdade junto do Hospital, que corroborou a versão de que os irmãos do acidentado perceberam 'morte cerebral' com falecimento, gerando toda esta confusão.
Uma confusão que ainda prevalece, com alguns familiares próximos a insistirem de que o acidentado já faleceu, contra informações dos próprios profissionais de saúde.
Neste momento, o jovem técnico responsável do Parque Nacional da Serra Malagueta está em estado crítico e a receber tratamento nos cuidados intensivos do HAN. Ele havia escorregado ontem, sábado, numa pedra e caído montanha abaixo, quando ajudava a combater as chamas que há mais de 24 horas vão consumindo a área florestal da Serra Malagueta e Figueira das Naus.
Gabi foi transportado na hora para o Hospital Santa Rita Vieira, em Santa Catarina, sendo encaminhado para o Hospital Central da Praia ainda ontem.
Santiago Magazne pede desculpas por constrangimentos causados por essa notícia anterior.
Comentários