
Uma criança de 13 anos, que respondia por Eliane, foi encontrada morta esta quinta-feira, na zona do Monte Leão, na ilha do Sal, depois de abusada sexualmente.
Mais um caso de violação sexual de criança, seguida de assassinato, ocorrido em Cabo Verde. Mais um crime a conspurcar a nossa paz social e a demandar das autoridades respostas e medidas.
As informações sobre o caso são escassas. As autoridades policiais e judiciais estão no terreno para a identificação do responsável ou responsáveis por este crime que está a indignar as famílias cabo-verdianas.
Violação seguida de assassinato de menores não é novo em Cabo Verde. Em 2015, Jussara Fernandes, que vinha sendo vítima de violência sexual pelo próprio pai, foi assassinada por este e abandonada na lixeira. Na ocasião, esse crime havia abalado a cidade da Praia e todo Cabo Verde.
Tal como o caso da Jussara, a morte de Eliane magoou o país inteiro. Mas só a mágoa não chega, as autoridades precisam agir com mais firmeza contra esses crimes em Cabo Verde.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários