Faleceu hoje, 16, no Hospital Agostinho Neto, o único paciente de Covid-19 no país entubado com ventilador. Diki, como era conhecido, era açougueiro no mercado municipal da Praia, no Plateau, e tinha 65 anos de idade.
Cabo Verde regista este sábado o terceiro óbito provocado pelo novo coronavírus – segunda morte de um cidadão nacional. A vítima, Diki açougueiro de Vila Nova, estava entubado com ventiladores desde o dia 13 e desde então permaneceu em estado crítico. Com 65 anos de idade e hipertenso, Diki foi, de resto, o primeiro e até agora único paciente com Cobvid-19 a receber tratamento com recuso a ventiladores.
A morte deste antigo talhador no mercado da Praia já foi confirmada pelos familiares que publicaram a sua foto e mensagens de pesar nas redes sociais. Com mais este falecimento, Cabo Verde passa a contar três óbitos por coronavírus, depois do cidadão inglês de 62 anos na Boa Vista – o primeiro caso de Covid-19 no arquipélago – e de uma idosa de 92 anos aqui na Praia.
Também hoje, sábado, 16, a cidade da Praia registou mais dois novos casos de coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, em comunicado, foram analisadas 101 amostras, duas testaram positivo, todas no concelho da Praia, as restantes, referentes aos concelhos do Tarrafal e da Boa Vista, deram negativo. Há ainda cinco amostras pendentes.
O concelho da Praia contabiliza 262 casos acumulados de infecção por Covid-19. São Domingos (4), Tarrafal (2) e Santa Cruz (1) são os outros municípios na ilha de Santiago com casos positivos da infecção.
O país tem no total 328 casos acumulados e três óbitos. O número de recuperados, actualizado hoje, é de 84.
Comentários