
A cidade da Praia registou este domingo, 19, mais três casos positivos de coronavírus, na sequência das medidas de seguimento e identificação de contactos a partir dos casos já conhecidos.
Segundo um comunicado do Ministério da Saúde, os testes confirmaram a infecção por Covid-19 em duas mulheres, de 41 e 27 anos, e num homem de 38 anos. A nota do ministro da Saúde não indica onde vivem essas três pessoas, nem se têm alguma relação, o que deverá ser divulgado na conferência de imprensa habitual agendada parea as 17 horas.
Ontem, o Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia, anunciou que a cidade da Praia está a enfrentar a primeira situação de transmissão comunitária de covid-19, com três casos da doença confirmados desde sexta-feira, sendo dois registados no dia de ontem.
“Face aos dois casos positivos que verificamos hoje (sábado), mais o outro de ontem [sexta-feira], não temos dúvidas de que estamos com uma transmissão comunitária de covid-19 no concelho da Praia”, disse então Artur Correia.
Anteriormente, as autoridades de saúde cabo-verdianas chegaram a admitir a possibilidade de um caso de transmissão comunitária na ilha de São Vicente, mas que não se verificou até ao momento, mantendo-se um caso confirmado de covid-19 há mais de duas semanas.
De acordo com Artur Correia, a investigação epidemiológica a estes casos feita nos últimos dois dias já levou à colocação em isolamento domiciliar obrigatório de 117 pessoas, na Praia. Outras 51 pessoas estão em quarentena domiciliar na ilha de São Vicente, 20 no Sal e quatro em São Nicolau, além de mais de uma centena da Boa Vista.
Cabo Verde regista 61 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas da Boa Vista (51), Santiago (9) e São Vicente (1). Destes, um é já considerado recuperado e outro, o primeiro caso confirmado no arquipélago, em 19 de março, um turista inglês de 62 anos, acabou por morrer.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários