Tudo aconteceu por volta da 15 horas desta tarde no Concelho de São Lourenço dos Órgãos. A polícia só chegou no local 50 minutos depois do acidente. Os bombeiros chegaram uma hora e 10 minutos depois, directamente do Concelho de Santa Catarina. Os bombeiros de São Lourenço dos Órgãos e de São Salvdor do Mundo, embora mais próximos, não apareceram, não se sabe ainda porquê.
É um camião da empresa Soares Técnica. Pegou fogo na localidade de João Gotó. Esta zona é uma subida com sete curvas. O condutor saiu ileso do acidente. Não houve vitimas.
Entretanto, um emigrante, que se mostrava um pouco impaciente, tentou passar no meio dos escombros, e acabou por acidentar-se por causa do óleo que estava na estrada. Porém, teve estragos apenas na viatura.
Foram momentos de aflição, mas também de angústia. A estrada ficou cortada por mais de duas horas. Trata-se de uma das vias mais importantes da ilha de Santiago e a mais frequentada. Pois, liga a capital do país ao norte da ilha de Santiago – Tarrafal.
A situação acorrida nesta tarde, interpela as autoridades e se debruçarem sobre a segurança nas estradas do país. Há que trabalhar na prevenção, apetrechando as entidades da protecção civil com meios humanos e materiais, para, em tempo útil e de forma eficiente e eficaz, socorrerem os acidentes deste e de outro tipo que possam acontecer no dia a dia.
O camião vinha cheio de inertes e não tinha extintor.
Comentários