• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo-verdiano esfaqueado até à morte nos festejos do FC Porto
Sociedade

Cabo-verdiano esfaqueado até à morte nos festejos do FC Porto

O jovem cabo-verdiano Igor Silva, de 26 anos, foi esfaqueado, domingo de madrugada, na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, durante os festejos da vitória do F. C. Porto, que se sagrou Campeão Nacional.

Socorrido no local, acabou por morrer no Hospital de São João. Na sua companhia estava Elisabete Pinho, que terá tentado parar com as agressões e acabou também por ser ferida, mas sem gravidade.

A PSP já identificou dois suspeitos das agressões, mas ainda não houve detenções.

A autópsia deve realizar-se esta segunda-feira no INML do Porto, permitindo estabelecer se a vítima foi morta à facada ou com outro tipo de objeto contundente. A Polícia Judiciária do Porto está a reunir elementos de prova que sustentem a tese do acerto de contas entre a vítima e outros adeptos do F.C. Porto.

A autópsia deve realizar-se esta segunda-feira no INML do Porto, permitindo estabelecer se a vítima foi morta à facada ou com outro tipo de objeto contundente. A Polícia Judiciária do Porto está a reunir elementos de prova que sustentem a tese do acerto de contas entre a vítima e outros adeptos do F.C. Porto. Ainda não houve detenções.

Igor Silva, de 26 anos, foi esfaqueado, domingo de madrugada, na Alameda das Antas, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, durante os festejos da vitória do F. C. Porto, que se sagrou Campeão Nacional.

Socorrido no local, acabou por morrer no Hospital de São João. Na sua companhia estava Elisabete Pinho, que terá tentado parar com as agressões e acabou também por ser ferida, embora sem gravidade. Há dois suspeitos identificados, mas ainda não há detenções. Vítima e supostos agressores conheciam-se, tudo apontando para um ajuste de contas.

Mas as razões para a violenta agressão remontam à Queima das Fitas deste ano, durante a qual Igor Jorge Salazar da Silva terá maltratado uma jovem que, mais tarde, na companhia da mãe, se dirigiu ao Bairro de Ramalde, onde ele residia, tentando tirar satisfações. As duas mulheres acabaram agredidas, o que revoltou os dois homens já identificados pela PSP como possíveis agressores de Igor.

No Estádio da Luz, onde o F. C. Porto se sagrou campeão, os dois grupos iniciaram uma contenda, que acabaria por terminar já no Porto, junto ao Dragão, com o esfaqueamento da vítima.

Ontem, domingo, dezenas de familiares, amigos e vizinhos de Igor Silva prestaram homenagem à vítima no bairro de Ramalde, exigindo que a justiça seja rápida a encontrar os culpados.

Partilhe esta notícia