Um estudante de 14 anos, na Escola Eugénio Tavares, na Brava, foi esta quinta-feira, 9, atingido, no pescoço, por um disparo de arma de fogo efectuado por um colega, dentro do recinto escolar.
Segundo uma testemunha tudo terá acontecido por volta das 15:40, quando os adolescentes estavam no recreio e um deles tirou uma arma de fogo, calibre 6.35, de dentro da mochila e disparou contra o amigo, atingindo-o na região do pescoço.
"Conforme ficamos a saber o adolescente, que tem 14 anos, já tinha levado a arma para a escola outras vezes e já tinha tentado disparar pensando que a arma estava danificada. No entanto hoje ao voltar a tentar experimentar a arma disparou e atingiu o seu colega de turma”, testemunhou.
Em declarações à Inforpress o Delegado de Saúde da Brava, Júlio Barros informou que o paciente foi atingido com uma bala na região do pescoço, no entanto garantiu que a vítima está fora de perigo, mas foi transportada para o Hospital São Francisco de Assis, no Fogo.
“O transporte da vítima para a ilha vizinha foi bem-sucedida, juntamente com os militares da Guarda Costeira e enfermeiros, embora o mar estivesse agitado, mas graças a Deus tudo correu bem e neste momento o adolescente está a receber todos os cuidados necessários e se encontra fora de perigo”, finalizou.
Por sua vez, o comandante da Esquadra Policial da Brava, subcomissário Aldino Silva, avançou que a arma foi recolhida e que o adolescente já está sob alçada das autoridades, sendo que se encontra, neste momento, aguardando na esquadra, juntamente com os seus encarregados da educação, para ser apresentado ao Ministério Público, na manhã desta sexta-feira.
Comentários