• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Presidente da câmara da Praia disponível para encontros que tragam soluções aos problemas do município
Política

Presidente da câmara da Praia disponível para encontros que tragam soluções aos problemas do município

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse hoje que está disponível para encontros que tragam soluções ao município, considerando ser importante intervenções de outras entidades neste sentido.

Francisco Carvalho fez esta declaração à imprensa, quando questionado sobre a polémica do encontro entre o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e responsáveis autárquicos de Santiago para o sector do saneamento.

“Acho que o foco dessa matéria não deve ser visto como polémica ou não, mas sim pelo conteúdo. Neste momento, algo extraordinário seria se alguma entidade desse País organizasse algum encontro sobre linhas de financiamento para ajudar a resolver o problema de saneamento”, disse.

Conforme apontou, “seria interessante” que entidades trouxessem essas linhas de financiamento, através de parceiros internacionais para, desta forma, reiterou, haver mais soluções e a autarquia ira manifestar o seu contentamento. 

“Não estamos a julgar a utilidade de nenhum tipo de encontro, mas estamos a sonhar com outro tipo de encontro e acreditamos nisso”, sublinhou.

Sobre a posição do Movimento para a Democracia (MpD), considerando que a CMP entrou “num preocupante rumo de retrocesso” e o seu presidente numa “fase delirante”, Francisco Carvalho considerou que a oposição municipal não quer aceitar o resultado das últimas eleições.

“O MpD recusa a aceitar na derrota na CMP, um sinal preocupante para um partido político do arco do poder com problemas em aceitar os resultados saído das urnas”, salientou, sustentando que os ventoinhas perderam as eleições por escolha dos munícipes.

Partilhe esta notícia