PM promete apresentar ainda antes do fim do mandato projecto do aeroporto de Santo Antão
Política

PM promete apresentar ainda antes do fim do mandato projecto do aeroporto de Santo Antão

O primeiro-ministro garantiu este domingo, 7, em Santo Antão, que o Governo vai apresentar “ainda antes do término deste mandato” o projecto do aeroporto da ilha, designadamente a localização e os estudos que se encontram em visa de conclusão.  

Ulisses Correia e Silva, que falava no Tarrafal de Monte Trigo, no acto de inauguração da estrada de acesso a essa localidade, avançou que o aeroporto faz parte de um pacote de projectos que o seu executivo tem em carteira para Santo Antão, que será anunciado ainda antes do fim da Legislatura.

O chefe do Governo tinha anunciado, nos finais de 2020, durante uma visita a Santo Antão, que os estudos do aeroporto desta ilha, que estão, há três anos, a ser realizados, deveriam ficar concluídos ainda no decurso do primeiro semestre deste ano de 2021.

O Governo, também, tem vindo a garantir que as informações extraídas até ao momento no âmbito dos estudos do aeroporto apontam para a viabilidade técnica desta infra-estrutura aeroportuária em Santo Antão, que se vai localizar nas proximidades da Casa de Meio, a sete quilómetros da cidade do Porto Novo.

Além do aeroporto, o primeiro-ministro reiterou o “compromisso” do Governo em implementar no Tarrafal de Monte Trigo “um projecto integrado”, que incidirá na criação de infra-estruturas ligadas à pesca, na construção de uma protecção da frente marítima e na continuidade do acesso à zona de Praia.

Em relação à estrada que desencrava Tarrafal de Monte Trigo, Ulisses Correia e Silva, referiu-se ao impacto desta obra, que custou 308 mil contos, na vida da população da localidade, considerando que a via, que “encurtou distância e tempo”, representa “um bom investimento, com retorno” para Porto Novo. 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.