• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PJ ainda sem director. Ministra promete novo "boss" esta semana
Política

PJ ainda sem director. Ministra promete novo "boss" esta semana

A ministra da Justiça, Joana Rosa, garantiu que esta irá pensar quem será o novo director da Polícia Judiciária, para substituir Ricardo Gonçalves que deixou o cargo para ir para o Tribunal da CEDEAO. Um dos nomes indicados é o do procurador Nilton Moniz.

A governante, que falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração do campus da Justiça, na cidade da Praia, disse que a PJ está a funcionar normalmente com as chefias intermédias.

“O funcionamento da instituição não depende só da direcção. Há uma chefia intermédia. Portanto, estamos a trabalhar na normalidade. Não há nenhuma crise em relação a isso e nem tenho pressa. Para a semana eu hei-de pensar quem é que será o próximo director da PJ”, disse.

No entanto, a ministra garantiu que será um magistrado, não especificando, contudo, se será do Ministério Público ou da Magistratura Judicial.

O juiz desembargador cabo-verdiano Ricardo Gonçalves tomou posse, no dia 06 de Outubro, como novo juiz do Tribunal da Justiça da Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), numa cerimónia realizada em Bissau, na Guiné-Bissau.

Ricardo Gonçalves que desde Julho de 2021 exercia o cargo de Director Nacional da PJ foi escolhido entre três magistrados cabo-verdianos, que compareceram para uma entrevista perante o Conselho Judicial da Comunidade, órgão independente, de gestão e disciplina dos Juízes do Tribunal da CEDEAO.

Para o seu lugar, um dos nomes aventados será o procurador Nilton Moniz.

Partilhe esta notícia