PAICV acusa governo de “reprogramar” Orçamento do Estado 2025 fora do parlamento
Política

PAICV acusa governo de “reprogramar” Orçamento do Estado 2025 fora do parlamento

PAICV acusou hoje o governo de “reprogramar”, fora do parlamento, o Orçamento do Estado para 2025, “sem debate e sem transparência”.

Segundo o porta-voz do grupo parlamentar do PAICV, Carlos Tavares, a rubrica de Assistência Técnica passou de 6 para 10 bilhões de escudos, um aumento de 59 por cento (%).

“As despesas com viagens subiram de 1,1 para 1,3 bilhões de escudos”, indicou o parlamentar que perguntou quem está a beneficiar com o referido aumento que não sejam “os amigos do sistema”.

O deputado do principal partido da oposição fez esta revelação numa declaração política que apresentou em nome da sua bancada parlamentar.

“A reprogramação orçamental sem debate é um abuso”, pontuou Carlos Tavares, para quem isto é uma “porta aberta ao favorecimento político”.

O valor global do Orçamento do Estado para 2025 é de 98 mil milhões de escudos, o que representa um crescimento de cerca de 14% em relação ao orçamento de 2024.

O Governo foca este orçamento na criação de emprego, crescimento económico e inclusão social.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Casimiro centeio, 9 de Jul de 2025

    Diga aquele seu colega infeliz " cuscuzeiro" , no Parlamento, para tomar nota e pedir perdão ao povo pela usurpação dos recursos públicos. Pois, esse dinheiro é do povo.

    Responder


  • Casimiro centeio, 9 de Jul de 2025

    BURROS aqueles que acreditam piamente nas afirmativas do Mpd de Ulisses. Os contos de fada são mais verdadeiros ou verosímeis do que as narrativas da democracia de Ulisses.Democracia de lavandaria!
    Confiar nesses tiranos " führeristas" é como beber veneno para matar sede ou comer raticida para matar fome.
    "Orçamento" para as campanhas eleitorais! Nada mais !

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.