• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
MpD anuncia candidatos autárquicos em Abril. Uma mulher será a nova SG
Política

MpD anuncia candidatos autárquicos em Abril. Uma mulher será a nova SG

São as notas principais do primeiro dia de trabalhos da XII Convenção do MpD que decorre desde ontem, sexta-feira, na Praia. Segundo Ulisses Correia Silva, Miguel Monteiro vai deixar o cargo de Secretário Geral do partido, devendo uma mulher assumir essas funções. Sobre as autárquicas tudo ficará esclarecido, em termos de candidaturas, durante uma Convenção sobre o assunto a acontecer em Abril.

Os candidatos do MpD para as eleições autárquicas de 2020, ainda sem data marcada, devem ser conhecidos no início de Abril, altura em que será a realizada a convenção autárquica do partido.

O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, durante a sessão de trabalho que serviu para apresentação moção estratégia de orientação política, no âmbito da XII convenção do partido.

Ulisses Correia e Silva indicou que o partido está preparado para as eleições previstas para o segundo semestre deste ano, lembrando que desde o ano passado foi aprovado o regulamento para a escolha dos candidatos às eleições autárquicas.
“Regras claras foram definidas e quando assim é há menos propensão para conflitualidade, e para criar dificuldades nos processos de escolha. A Convenção autárquica acontecerá no início de Abril e nessa convenção autárquica todos os candidatos a presidente das câmaras municipais vão ser apresentados”, disse, o lider do MpD, partido que lidera, actualmente, 18 das 22 câmaras municipais do país.

UCS anunciou igualmente que o partido vai operacionalizar o observatório do poder local, de instrumento importante de relação e articulação do partido com os autarcas. “Nós criamos esta figura nos estatutos e nunca a operacionalizámos. É um instrumento importante de relação e articulação do partido com os nossos autarcas e temos já a pessoa indicada para assumir a direcção. Vai ser ainda constituída uma equipa para intervir nessa área de articulação com os autarcas do MpD", esclareceu.

A XII convenção do MpD, cuja abertura oficial aconteceu ontem ao final da tarde, deverá culminar a reunião da Direcção Nacional para votação do Presidente da Comissão Política Nacional e do secretário-geral sobre a proposta do presidente.
Para já Ulisses Correia e Silva anunciou que o cargo de secretário-geral, até agora ocupado pelo deputado Miguel Monteiro, vai ser assumido por uma mulher que passará a ser coadjuvada por seis secretários-adjuntos.

Santiago Magazine e Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação