• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Francisco Carvalho é vencedor do Prémio Autarca do Ano na VI edição da Gala Prémios da Lusofonia
Política

Francisco Carvalho é vencedor do Prémio Autarca do Ano na VI edição da Gala Prémios da Lusofonia

O presidente da Câmara Municipal da Praia é o vencedor do Prémio Autarca do Ano, que lhe vai ser entregue durante a VI edição da Gala Prémios da Lusofonia, a realizar-se no dia 01 de Outubro, em Portugal.

Segundo a organização do evento, a atribuição deste prémio a Francisco  Carvalho, é por ter um percurso  marcado por uma profunda vontade de intervir na sociedade, procurando encontrar as respostas mais adequadas aos problemas identificados.

“Combina uma vasta experiência de intervenção comunitária, com uma ampla vivência académica e com forte capacidade de intervenção no magistério político”, lê-se na página de Facebook da organização.

Desta forma, a atribuição a Francisco Carvalho do prémio lusofonia 2022, área autarca do ano, representa o justificado reconhecimento de um trajecto e de uma acção que atingiu o grau de relevante e substantiva notoriedade”, frisa a mesma fonte.

Os Prémios da Lusofonia é uma iniciativa que homenageia anualmente e, em Portugal,  desde 2017, cidadãos e cidadãs da lusofonia que se distinguiram por obra e carreira nas mais diversas actividades e áreas que exercem, desde a música, literatura, cidadania, artes plásticas, comunicação social, passando pelo teatro e cinema, educação, moda e estilismo, entre muitas outras áreas.

Francisco Avelino Vieira de Carvalho nasceu no dia 4 de Dezembro de 1970, em Cabo-Verde.

É licenciado em Sociologia, possui uma pós-graduação em Migrações Minorias Étnicas e Transnacionalismo e é doutorando em Sociologia e Economia Históricas, na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

É desde 2020 presidente da Câmara Municipal da Praia.

Partilhe esta notícia