O ano político fecha esta sexta-feira, 28, com o debate sobre o estado da Nação. O partidos da oposição falam em estagnação do país e prometem colocar o governo contra a parede. O primeiro-ministro está bem mais optimista.
O primeiro-ministro garante que no debate sobre o Estado da Nação, agendado para sexta-feira, 28, vai reafirmar que o Governo está num bom caminho.
Ulisses Correia e Silva adiantou ainda que vai aproveitar a oportunidade para reafirmar a necessidade de se fazer “ruptura” com o processo de governação desenvolvido nos anos anteriores e que é preciso reformas e tempo para que as mesmas possam ter efeito.
“Nós vamos mostrar que estamos no caminho certo. Há já reformas importantes para as metas que queremos atingir, aumentar de facto o crescimento económico, a capacidade de geração de emprego, o rendimento das famílias e dos cabo-verdianos”, disse.
Do lado do Governo e do partido que o sustenta, garante que fará um debate que interessa aos cabo-verdianos, às famílias, aos empresários e às organizações da sociedade civil e que possa impactar a perspectiva do Governo para o país.
O debate parlamentar sobre o Estado da Nação terá lugar na sexta-feira, 28. Os partidos políticos com assento parlamentar apresentaram já as suas apreciações sobre o Estado de Nação.
O MpD considera que o país “está num bom caminho”, e que se vive em Cabo Verde uma “forte viragem económica”, com "sinais claros de recuperação" das famílias, empresas e investidores
Já o PAICV afirma que há um “estado de grande desânimo, de muito desalento e de uma profunda defraudação dos cabo-verdianos em relação aos governantes e as suas políticas”.
Por seu lado, a UCID considera que “estão goradas” as expectativas das campanhas eleitorais.
Com Inforpress
Comentários