• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Estado da Nação. Ulisses diz que Cabo Verde está no bom caminho, oposição tem outra leitura
Política

Estado da Nação. Ulisses diz que Cabo Verde está no bom caminho, oposição tem outra leitura

O ano político fecha esta sexta-feira, 28, com o debate sobre o estado da Nação. O partidos da oposição falam em estagnação do país e prometem colocar o governo contra a parede. O primeiro-ministro está bem mais optimista.

O primeiro-ministro garante que no debate sobre o Estado da Nação, agendado para sexta-feira, 28, vai reafirmar que o Governo está num bom caminho.

Ulisses Correia e Silva adiantou ainda que vai aproveitar a oportunidade para reafirmar a necessidade de se fazer “ruptura” com o processo de governação desenvolvido nos anos anteriores e que é preciso reformas e tempo para que as mesmas possam ter efeito.

“Nós vamos mostrar que estamos no caminho certo. Há já reformas importantes para as metas que queremos atingir, aumentar de facto o crescimento económico, a capacidade de geração de emprego, o rendimento das famílias e dos cabo-verdianos”, disse.

Do lado do Governo e do partido que o sustenta, garante que fará um debate que interessa aos cabo-verdianos, às famílias, aos empresários e às organizações da sociedade civil e que possa impactar a perspectiva do Governo para o país.

O debate parlamentar sobre o Estado da Nação terá lugar na sexta-feira, 28. Os partidos políticos com assento parlamentar apresentaram já as suas apreciações sobre o Estado de Nação.

O MpD considera que o país “está num bom caminho”, e que se vive em Cabo Verde uma “forte viragem económica”, com "sinais claros de recuperação" das famílias, empresas e investidores

Já o PAICV afirma que há um “estado de grande desânimo, de muito desalento e de uma profunda defraudação dos cabo-verdianos em relação aos governantes e as suas políticas”.

Por seu lado, a UCID considera que “estão goradas” as expectativas das campanhas eleitorais.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação