O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, garantiu esta segunda-feira não se reconhecer nas críticas feitas durante a manifestação de 05 de Julho, no Mindelo, e disse ter “outras vias” para as coisas acontecerem.
O autarca reagia assim às críticas feitas na última semana, tanto pela UCID, como pelo PAICV, todos da oposição, sobre o seu “silêncio” relativamente à manifestação, que reuniu no Mindelo milhares de pessoas no último 05 de Julho.
Augusto Neves assegurou, em conferência de imprensa, que a câmara não se reconhece nas críticas feitas durante a manifestação e tem “outras vias, muito mais céleres” de fazer com que as coisas aconteçam.
“Aliás, estas vias é o facto de termos hoje em São Vicente muitas obras a acontecerem, muitos jovens a trabalharem”, considerou, acrescentando que “estes partidos e grupos que estão incitando a violência não gostam da ilha”.
O presidente da edilidade disse ser uma “vergonha” que o presidente da UCID, António Monteiro, e o coordenador do PAICV, Alcides Graça, usem a “bengala” Sokols, promotora da iniciativa, para incitarem a violência numa “ilha pacata e de pessoas trabalhadoras”.
Já aos responsáveis do Sokols, pede-se, segundo a mesma fonte, que “tirem as máscaras e assumem o seu partido”.
“Onde estiveram estas `mascrinhas” nos 15 anos de governação desastrosa do PAICV”, questionou, acrescentando ser “absurdo e ridículo” exigir deste Governo do MpD, em três anos, aquilo que não foi resolvido em 15 anos de governação.
Augusto Neves assumiu que as pessoas podem “reclamar à vontade”, uma vez que se está num país onde a liberdade é o fundamento, mas pede para que não se aproveite estas oportunidades em “momentos de pré-campanha”.
Isto porque, ajuntou, no próximo ano haverá eleições legislativas e todos podem trazer as suas propostas, tal como ele já se disponibilizou perante o seu partido e perante o povo para uma nova candidatura à câmara municipal.
“São Vicente irá julgar as pessoas no momento certo, não antecipemos as coisas”, reforçou, adiantando não se preocupar com a governação, já que sabe do trabalho que o Governo e a câmara estão a fazer.
“Nós estamos diariamente no terreno e sabemos da avaliação da população”, lançou Augusto Neves, para quem esta “sabe fazer as coisas certas e nos momentos certos”.
“Não vão atrás das loucuras e das cantigas daqueles que estão à procura de algo em benefício próprio ”, concretizou, exortando aos senhores, a quem chama de “filhos do partido único”, a trabalharem todos para “melhoria da qualidade da vida das pessoas” e não aproveitarem destas para “demagogia e sensacionalismo barato”.
Com Inforpress
Comentários