• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Aquilino Varela demitido do cargo de Diretor Geral do Ensino Superior
Política

Aquilino Varela demitido do cargo de Diretor Geral do Ensino Superior

Ministro da Educação demite Aquilino Varela, doutor em Ciência Política, do cargo de Diretor Geral do Ensino Superior, com efeitos a partir de 15 de novembro. Em conversa com Santiago Magazine, Varela confirma a informação e avisa que o seu mandato vai até Março de 2023.

Demitido a quatro meses do fim do mandato, fontes próximas do Palácio da Várzea afirmam que os frequentes posts publicados por este dirigente da Administração Pública na sua página pessoal do facebook, onde normalmente lança olhares críticos sobre a política nacional, estarão na base dessa decisão do Ministro da Educação, Amadeu Cruz.

Aquilino Varela não confirma, nem desmente que os seus posts estejam na base da sua demissão, mas admite que em momento oportuno irá falar sobre o assunto.

“A Secretária de Estado do Ensino Superior enviou-me um email a avisar sobre a minha demissão, com efeitos a partir de 15 deste mês”, informa, acrescetando que o seu contrato só terminaria em março de 2023.

Ainda segundo o mesmo, com essa demissão, o Governo vai ter que pagar as indemnizações, as férias não gozadas e os salários respeitantes aos meses que faltam para a caducidade do contrato.

Santiago Magazine sabe que Romualdo Correia, professor, e irmão do antigo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, João Domingos Correia, é quem vai substituir Aquilino Varela á frente desse serviço central do ensino superior em Cabo Verde.

Partilhe esta notícia