O presidente da Comissão Política Concelhia do MpD na Ribeira Brava, São Nicolau, Alírio Gomes, anunciou hoje a sua demissão do cargo, por entender não haver condições políticas para continuar.
Em nota enviada à Inforpress, Alírio Gomes explicou que decisão decorre do facto de “não ter havido uma prévia concertação” entre os órgãos nacionais do partido e a Comissão Política Concelhia (CPC) para a escolha dos nomes para encabeçar as listas às eleições autárquicas deste ano.
“Isto é, os nomes escolhidos pela Comissão Política Nacional (CPN) para encabeçar a candidatura do MpD no município de Ribeira Brava são contrários à indicação prévia feita pela CPC, pelo que entendemos não haver condições políticas para continuar no exercício do cargo”, le-se na nota.
Neste sentido, prosseguiu, apresentou a sua demissão ao presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, para dar tranquilidade aos candidatos a presidente da câmara e assembleia, escolhidos pela CPN, e a liberdade para criarem as condições necessárias para a constituição das respectivas equipas.
Conforme escreve Alírio Gomes, ao não se respeitar as indicações da CPC “fica evidente” que a colaboração da sua equipa “não era desejada” neste processo autárquico, em que o objectivo passava por “oferecer um projeto de confiança e de união” do partido.
O mesmo finalizou com uma de “gratidão aos militantes” pela confiança depositada nos dois anos de mandato.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários