• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo Verde envia emissários para negociar caso Alex Saab com Nicolás Maduro
Sociedade

Cabo Verde envia emissários para negociar caso Alex Saab com Nicolás Maduro

A notícia é do jornal El Nueno Herald e diz que os emissários enviados por Cabo Verde a Caracas para um suposto encontro secreto com o presidente Venezuelano, Nicolás Maduro, são o ex-diretor geral do Turismo, Carlos Anjos, e o atual presidente do Conselho de Administração da Emprofac, Gil Évora.

Segundo o jornal, que é publicado diariamente em espanhol no sudeste da Flórida, os dois “cabo-verdianos chegaram secretamente à Venezuela na segunda-feira e passaram a noite no palácio presidencial, em Miraflores. A missão, escreve El Nuevo Herald, que cita fontes anónimas, mas que estarão “a par da situação”, inscreve-se nos esforços do presidente Nicolás Maduro, para fazer com que Cabo Verde “libertasse seu principal parceiro, o empresário colombiano, Alex Saab, procurado pelos Estados Unidos por lavagem de dinheiro”.

Carlos Anjos e Gil Évora, terão chegado em avião particular pelo terminal presidencial, conhecido na Venezuela como “Rampa Cuatro”.

E foi ao chegarem que se ficou a saber pela documentação que os identificava como Carlos Jorge Oliveira Gomes Dos Anjos e Fernando Gil Alves Évora.

Do aeroporto internacional de Maiquetía, os indivíduos foram levados ao palácio presidencial, escreve aquele diário, porque “eles dormiram em Miraflores, não foram alojados em hotéis”.

“Embora as negociações no Palácio tenham ocorrido a portas fechadas, as fontes disseram que elas estavam relacionadas com a luta diplomática entre Caracas e Washington sobre o pedido de extradição da Saab para os Estados Unidos e que a reunião durou até à noite”, afirma o jornal, acrescentando que “Maduro participou por videoconferência, bem como várias personalidades do Chavismo, entre as quais o Ministro do Petróleo Tareck El Aissami e o Ministro da Informação, Jorge Rodríguez.”

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação