Pub
Por: Redacção

Embarcação com cadáveres

O jornal senegalês Le Soleil avança que os seis cadáveres encontrados esta segunda-feira, 26, numa piroga no mar do Paúl, em Santo Antão, serão de pescadores mauritanianos.

O Le Soleil, jornal de referência no Senegal, cita fonte governamental de Dakar que desmente que os seis homens encontrados mortos numa embarcação tradicional da região (pirogas) no mar paulense sejam dos seis pescadores senegaleses, da região de Thiaroye-sur-Mer, que estão desaparecidos há dez dias.

De acordo com a publicação, os cadáveres serão de pescadores mauritanianos que zarparam da cidade de Nouadhibou e que também estavam desaparecidos. 

Os corpos foram achados por pescadores locais e estavam em avançado estado de decomposição, pelo que o médico legista, Ledo Pontes, foi chmado para proceder à avaliação das causas da morte e depois os corpos serão preparados para a transladação para o seu país de origem. 



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar