Pub

67565719 222174445343790 5701141963827314688 n

O jornalista Geremias Furtado foi eleito primeiro-vice-presidente da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), em acto realizado a 26 de Julho, no quadro da recomposição da direcção da associação.

Tal deve-se, de acordo com uma nota de imprensa da AJOC, à saída de Nélio dos Santos, que ocupava o cargo, e que agora assume a função de director da Rádio de Cabo Verde (RCV).

Com a eleição de Geremias Furtado, jornalista da Inforpress, como primeiro-vice-presidente, a jornalista Dulcina Mendes, do jornal Expresso das Ilhas,  que se encontrava na condição de suplente, foi promovida a membro efectivo da Direcção Nacional da AJOC.

A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde é presidida pelo jornalista e professor universitário, Carlos Santos, eleito na assembleia-geral da AJOC realizada a 29 de Julho de 2018.

Uma das bandeiras da actual direcção trabalhar para a dignificação da classe jornalística, a defesa dos seus direitos e promoção da liberdade da imprensa em Cabo Verde.

Outra preocupação é trabalhar para diminuir a precariedade laboral nas empresas de Comunicação Social, sobretudo, no sector privado, e ainda realizar o primeiro congresso dos jornalistas cabo-verdianos.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Jaime Sequeira 14-08-2019 20:36
Divagar na mundo Carlos Santos professor universitário por isso ki nu tem bom jornalistas kkkkkkkk
Responder
0 # Jaime Sequeira 14-08-2019 20:34
Carlos Santos professor universitário! Divagar na mundo kkkkkkkkkkk
Responder