• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Sindicato dos médicos reativado. Nilton Pinto reeleito para presidir Conselho Nacional
Sociedade

Sindicato dos médicos reativado. Nilton Pinto reeleito para presidir Conselho Nacional

O médico Nilton Oliveira Pinto foi reeleito, este sábado, 22 de junho, para presidir do Conselho Nacional do Sindicato dos Médicos de Cabo Verde, com 83 votos a favor, num universo de 128 inscritos.

Num documento a que Santiago Magazine teve acesso, Nilton Pinto diz que assume o desafio de corpo e alma, contando com a participação de todos os associados.

“Depois de sondado e solicitado por muitos, eu, Nilton Oliveira Pinto, uma vez mais, de corpo e alma, sem cores políticas ou convicções religiosas, assumo de livre vontade a presidência do SINMEDCV, com o compromisso de fazer tudo o que estiver ao alcance do sindicato, em consonância com as leis, de zelar pelos direitos já adquiridos e lutar pelos que se propõem, de acordo aos desafios diários e a vontade dos associados”, escreve o médico.

Neste contexto, o sindicato elege principais desafios da classe, “acompanhar a implementação junto da tutela a carreira médica; zelar para a melhoria contínua das condições de trabalho dos médicos; e preservar e manter os ganhos já conseguidos”.

Licenciado em Medicina pelo Instituto Superior de Ciências Médicas Carlos J. Finlay - Camaguey – Cuba, Nilton Pinto iniciou no Sistema Nacional de Saúde em dezembro de 2005. Exerceu funções na ilha do Fogo de 2007 a 2010, altura em que foi transferido para o Hospital Regional Santa Rita Vieira, onde permaneceu até 2015.

Neste momento é médico no Centro de Saúde de Tira Chapéu, cidade da Praia.

Assumiu a presidência do sindicato dos médicos de 2012 a 2015. De então para cá, o sindicato esteve desativado até este momento, em que os médicos voltaram a reunir-se para levantar a associação.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação