Pub

 médico

O médico Nilton Oliveira Pinto foi reeleito, este sábado, 22 de junho, para presidir do Conselho Nacional do Sindicato dos Médicos de Cabo Verde, com 83 votos a favor, num universo de 128 inscritos.

Num documento a que Santiago Magazine teve acesso, Nilton Pinto diz que assume o desafio de corpo e alma, contando com a participação de todos os associados.

“Depois de sondado e solicitado por muitos, eu, Nilton Oliveira Pinto, uma vez mais, de corpo e alma, sem cores políticas ou convicções religiosas, assumo de livre vontade a presidência do SINMEDCV, com o compromisso de fazer tudo o que estiver ao alcance do sindicato, em consonância com as leis, de zelar pelos direitos já adquiridos e lutar pelos que se propõem, de acordo aos desafios diários e a vontade dos associados”, escreve o médico.

Neste contexto, o sindicato elege principais desafios da classe, “acompanhar a implementação junto da tutela a carreira médica; zelar para a melhoria contínua das condições de trabalho dos médicos; e preservar e manter os ganhos já conseguidos”.

Licenciado em Medicina pelo Instituto Superior de Ciências Médicas Carlos J. Finlay - Camaguey – Cuba, Nilton Pinto iniciou no Sistema Nacional de Saúde em dezembro de 2005. Exerceu funções na ilha do Fogo de 2007 a 2010, altura em que foi transferido para o Hospital Regional Santa Rita Vieira, onde permaneceu até 2015.

Neste momento é médico no Centro de Saúde de Tira Chapéu, cidade da Praia.

Assumiu a presidência do sindicato dos médicos de 2012 a 2015. De então para cá, o sindicato esteve desativado até este momento, em que os médicos voltaram a reunir-se para levantar a associação.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Alfredo Pinto 18-07-2019 16:13
Fiquei orgulhoso pela tua eleição. Continua a seres tu próprio, defendendo a Justiça, a Liberdade, o respeito e não deixes,nunca, que te imponham o mal, a corrupção, ou o desvio dos valores fundamentais. Já sabes que as "víboras" estão sempre por perto. Parabéns.
Responder
0 # AGUA água 24-06-2019 18:45
Força Nilton.
Responder