Julião Varela reagiu hoje à tarde às afirmações de José Sanches que - publicadas por Santiago Magazine em texto integral - segundo as quais houve redução do número de militantes com direito a voto, tendo considerado as eleições directas para a escolha do novo presidente do PAICV como sendo "uma farsa".
Em declaração à Radio de Cabo Verde (RCV) o Secretário-Geral do PAICV apelou à busca de consensos, na diferença, para o bem do partido.Isto a propósito das eleições internas que terão lugar no próximo dia 22 do corrente mês.
A página do partido tambarina no facebook faz referência a isso, destacando que Julião Varela assegurou que os Estatutos do Partido estão a ser rigorosamente observados.
Quanto às criticas de que houve redução do número de votantes Julião Varela afirma que tal não corresponde à verdade e explica que a diminuição do número de Delegados ao Congresso deve-se, simplesmente, a dificuldades de ordem financeira. "Vamos ter 243 Delegados a serem eleitos pelas estruturas de Base e temos, apenas, 121 membros que são natos e que não vão ser eleitos porque já são, por força dos Estatutos, Membros do Congresso. Por outro lado, há que dizer que a eleição da Presidente do Partido não vai ser feita no Congresso, mas sim, por todos os militantes", clarificou Varela.
Veja mais no Santiago Magazine:
Ponto de vista. Eleições Internas no PAICV e a Verdade I* (José Sanches)
Carta Aberta de JHA. Uma jovem mulher que escolheu Cabo Verde!
Ponto de vista. Tempo de arrepiar caminho (Josè Maria Neves)
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários