• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Directas PAICV. Secretário-geral garante que estatutos do partido "estão a ser rigorosamente observados"
Política

Directas PAICV. Secretário-geral garante que estatutos do partido "estão a ser rigorosamente observados"

Julião  Varela reagiu hoje à tarde às afirmações de José Sanches que - publicadas por Santiago Magazine em texto integral - segundo as quais houve redução do número de militantes com direito a voto, tendo considerado as eleições directas para a escolha do novo presidente do PAICV como sendo "uma farsa".

Em declaração à Radio de Cabo Verde (RCV) o Secretário-Geral do PAICV apelou à busca de consensos, na diferença, para o bem do partido.Isto a propósito das eleições internas que terão lugar no próximo dia 22 do corrente mês.

A página do partido tambarina no facebook faz referência a isso, destacando que Julião Varela assegurou que os Estatutos do Partido estão a ser rigorosamente observados.

Quanto às criticas de que houve redução do número de votantes Julião Varela afirma que tal não corresponde à verdade e explica que a diminuição do número de Delegados ao Congresso deve-se, simplesmente, a dificuldades de ordem financeira. "Vamos ter 243 Delegados a serem eleitos pelas estruturas de Base e temos, apenas, 121 membros que são natos e que não vão ser eleitos porque já são, por força dos Estatutos, Membros do Congresso. Por outro lado, há que dizer que a eleição da Presidente do Partido não vai ser feita no Congresso, mas sim, por todos os militantes", clarificou Varela.

Veja mais no Santiago Magazine:

Ponto de vista. Eleições Internas no PAICV e a Verdade I* (José Sanches)

Carta Aberta de JHA. Uma jovem mulher que escolheu Cabo Verde!

Ponto de vista. Tempo de arrepiar caminho (Josè Maria Neves)

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação