Pub

161 anos da Praia1

Praia é di nhos tudo” é o lema de uma feira representativa das ilhas e das comunidades imigradas, que decorre hoje, no Platô, no âmbito dos 161 anos de elevação de Praia à categoria de Cidade.

Em declarações à imprensa, o director da Cultura da Câmara Municipal da Praia (CMP), Ivan Santos, adiantou que o evento é promovido pela autarquia praiense no âmbito do 161º aniversário da cidade capital do país, e visa mostrar um pouco dos aspectos culturais, recreativos e gastronómicos de Cabo Verde e da comunidade imigrada residente do município.

“Praia é di nhos tudo”, o nome já diz tudo. Praia por ser capital do país acolhe pessoas de todas as ilhas, mas também uma grande parte da comunidade imigrada da Costa da Africa, da Europa, Américas, quisemos celebrar com eles também já que escolheram esta cidade para viver”, explicou.

Segundo adiantou aquele director, para assinalar a data, a autarquia promoveu uma série de actividades desde palestras, exposições, inaugurações de infra-estruturas, que iniciaram a 25 deste mês e culminam hoje com um grande espectáculo musical com artistas das ilhas e outros músicos como Kino Cabral, Fidjus di Codê di Dona e muito mais.

Para esta tarde, está prevista ainda a inauguração das obras de requalificação urbana da parte Sul do Platô, que contempla a zona do Miradouro de Diogo Gomes, o Campo de Ténis e o Cruzeiro.

As actividades estão orçadas em cerca de três mil contos.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar