
O deputado volta a ser o cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral da Europa e Resto Mundo nas eleições de 17 de maio. Um círculo que elege dois deputados.
O deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) Francisco Pereira volta a ser o cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral da Europa e Resto do Mundo nas legislativas de 17 de maio, confirmou o próprio esta sexta-feira, 20, à Inforpress.
“Acredito que esta escolha se deve ao meu percurso político e à minha ligação com a diáspora. Ao longo de quase duas décadas a integrar as listas do partido neste círculo, fiz uma escolha clara e consciente, que é servir o meu país e o meu povo”, afirmou o candidato, que é deputado desde 2016.
Conforme lembrou, ao longo destes anos o seu percurso tem sido marcado por um compromisso contínuo com as comunidades cabo-verdianas na Europa e Resto do Mundo, procurando escutá-las, acompanhar as suas preocupações e dar-lhes voz no espaço político nacional.
Francisco Pereira disse, ainda, acreditar que a sua escolha reflete, não só, esse percurso, mas também a necessidade de continuidade, experiência e proximidade num momento que, a seu ver, “é fundamental reforçar o papel da diáspora no contexto global”.
Comprometido com “Um Cabo Verde para Todos”
“Estou profundamente comprometido com a visão de ‘Um Cabo Verde para Todos’ [o slogan do PAICV para estas eleições], onde a nossa diáspora tenha, finalmente, o espaço e o reconhecimento que merece na governação do país”, afirmou o deputado.
O círculo eleitoral da Europa e Resto Mundo, que elege dois deputados, nas legislativas de 2021, colocou Francisco Pereira no parlamento e, ainda, Emanuel Barbosa do Movimento para a Democracia (MpD).
Francisco Pereira iniciou o seu percurso académico em Cabo Verde, tendo posteriormente prosseguido os estudos e desenvolvido atividade profissional em Portugal, residindo atualmente na Suíça.
Antes de alcançar este marco académico, o deputado do PAICV concluiu o bacharelato e o mestrado em Lisboa, tendo agora defendido a sua tese de doutoramento em francês. Com esta conquista, torna-se o primeiro cabo-verdiano na Suíça a obter um doutoramento em Ciências Políticas.
Foto: Facebook/Francisco Pereira
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários