• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Heldon em destaque no Guimarães. Outra vez
Desporto

Heldon em destaque no Guimarães. Outra vez

Após cinco jogos sem vencer, o Vitória de Guimarães voltou a fazer juz ao nome com o internacional cabo-verdiano, Heldon “Nhuck" Ramos em destaque, mais uma vez, com uma excelente exibição e um belo golo a confirmar o resultado de 3 x 1 a favor dos vimaranenses sobre o Estoril.

Apesar do resultado, não foi um jogo fácil para o Vitória que até saiu na frente com golo do avançado Hurtado aos 20 minutos. O Estoril viria a empatar ao minuto 45+3, colocando o resultado ao intervalo em 1 x 1, ainda que jogando com um jogador a menos, dada a expulsão do central Abner, num lance com Heldon, com o defesa a derrubar o cabo-verdiano que se preparava para isolar com o guarda-redes.

Na segunda parte, a insistência de Heldon & cia. e a vantagem numérica fizeram a diferença com Raphinha a adiantar, novamente, os comandados de Pedro Martins, aos 48 minutos da segunda parte.

O melhor estava por vir com Heldon a descansar os adeptos da casa com um belo golo aos 90+3, num lance de velocidade, técnica e frieza a demonstrar a veia goleadora e a capacidade de aparecer nos momentos decisivos. Com os três pontos o Vitória de Guimarães ascende aos 26 pts., em 8º, em igualdade pontual com o 7º, o Desportivo de Chaves que perdeu com o Benfica por 3 x 0, e a 3 pts do Marítimo (29 pts.) que é 6º classificado.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação