São Lourenço dos Órgãos: Funcionários municipais começam a receber salário em atraso ainda hoje
Em Foco

São Lourenço dos Órgãos: Funcionários municipais começam a receber salário em atraso ainda hoje

Os 285 funcionários da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos começam a receber, ainda hoje, o salário de Dezembro que tinham em atraso, disse à Inforpress o ppresidente da Câmara Municipal, Euclides Cabral.

"O salário em atraso de Dezembro vai ser pago ainda hoje. Já temos 6.000 contos na conta da autarquia, fruto de negociação com o Ministério das Finanças”, acrescentou o novel autarca.

Segundo disse, tendo em conta que alguns funcionários são de bancos diferentes da autarquia, vão optar por depósito em vez de transferências para que todos possam receber o salário ainda esta segunda-feira.

Se tal acontecer, o edil laurentino, que tomou posse no dia 19 de Dezembro, cumpre com o prometido aos 285 funcionários municipais, entre os do quadro e em prestação de serviço, de que “tudo faria” para encontrar uma solução para que estes possam receber o salário atrasado de Dezembro antes do final do ano.

Conforme lembrou, este atraso do salário deve-se ao facto de o presidente cessante, Carlos Vasconcelos, que perdeu as eleições autárquicas de 01 de Dezembro por um voto, ter preferido atribuir a si e aos demais quatro eleitos cessantes o subsídio de reintegração em vez de pagar os salários aos funcionários.

Por outro lado, salientou que a edilidade laurentina recebeu 8.500 contos do FFM, no dia 17 do corrente mês, sendo que 5.800 contos foi para pagar aos cinco eleitos municipais, incluindo o presidente cessante e o restante para pagamento de dívidas aos credores.

Durante a entrevista à Inforpress, Euclides Cabral prometeu dar uma conferência de imprensa quando o processamento do salário estiver concluído.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Puxim, 30 de Dez de 2024

    Muito bem Sr Presidente,
    É isso que esperam dos seus eleitos
    Assim fica a confiança.
    Bos festas a todos

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.