Brava, de novo, isolada
Em Foco

Brava, de novo, isolada

Mais uma varia no navio Kriola deixou a ilha das flores, de novo, isolada. Um problema cíclico que teima em prejudicar os bravenses e a economia local, num isolamento que parece não ter fim à vista pesem as reiteradas promessas do Governo e da CV Interilhas.

A situação não é nova, pelo contrário, é recorrente. O navio Kriola, a única embarcação que liga o mundo exterior à ilha Brava está, mais uma, vez com problemas técnicos, que é como quem diz: avariada.

É a própria CV Interilhas que o confirmou num comunicado divulgado nesta quinta-feira, 06, informando que a ligação com a ilha das flores está "temporariamente condicionada por motivo técnico".

O problema terá sido causado pela avaria de um dos motores da embarcação, o que impediu a viagem, já programada, entre as ilhas de Santiago e Fogo.

Sem aeroporto, sem mais nenhum outro meio que garanta a circulação de pessoas e bens, a ilha Brava em (quase) permanente isolamento, com os recorrentes danos para a vida da comunidade e, em particular, para a economia local.

Com prejuízos incalculáveis, principalmente no comércio, onde já são visíveis as prateleiras vazias por razão da escassez de stocks de bens de primeira necessidade, que seriam transportados na viagem de ontem. E, com a paralisação do navio, os produtos perecíveis, nomeadamente frescos e congelados, irão estragar-se, com os comerciantes a contabilizar ainda mais prejuízos.

Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.