A advogada e escritora, Andyra Lima, fez uma doação de 100 exemplares do seu livro de poemas “Despida até a Alma” ao Ministério da Educação, “com o intuíto de icentivar a leitura e a escrita”, no âmbito de um projeto maior que a autora dá o nome de “Rodas da Poesia”.
A doação, que engloba um valor financeiro de 150 mil escudos, inscreve-se na intenção da autora em ver a sua escrita chegar a todos os leitores, visando incentivar a leitura e a escrita às crianças e jovens no país.
Aliás, em carta enviada ao ministro da Educação, Amadeu Cruz, a autora escreve o seguinte: “a minha realização é ver o que escrevo, o amor que ponho na minha pena chegar a todos os leitores, com mais ou menos poder de compra, e incdentivar a leitura e escrita às crianças e aos jovens em todo Cabo Verde”.
No que se refere ao projeto “Rodas da Poesia”, Andyra Lima propõe deslocar-se ás escola para proporcionar ao alunos rodas de leitura e declamação de poemas, partilhando com os alunos a sua experiência e aventura no mundo das letras.
Andyra Lima é política, advogada e escritora. Em abril passado deu à estampa o seu primeiro livro de poemas, intitulado “Despida até à alma”. Pelo meio conta com participações em coletâneas nacionais e internacionais.
Comentários