Andyra Lima promove “Rodas da Poesia” com doação do seu livro ao Ministério da Educação
Em Foco

Andyra Lima promove “Rodas da Poesia” com doação do seu livro ao Ministério da Educação

A advogada e escritora, Andyra Lima, fez uma doação de 100 exemplares do seu livro de poemas “Despida até a Alma” ao Ministério da Educação, “com o intuíto de icentivar a leitura e a escrita”, no âmbito de um projeto maior que a autora dá o nome de “Rodas da Poesia”.

A doação, que engloba um valor financeiro de 150 mil escudos, inscreve-se na intenção da autora em ver a sua escrita chegar a todos os leitores, visando incentivar a leitura e a escrita às crianças e jovens no país.

Aliás, em carta enviada ao ministro da Educação, Amadeu Cruz, a autora escreve o seguinte: “a minha realização é ver o que escrevo, o amor que ponho na minha pena chegar a todos os leitores, com mais ou menos poder de compra, e incdentivar a leitura e escrita às crianças e aos jovens em todo Cabo Verde”.

No que se refere ao projeto “Rodas da Poesia”, Andyra Lima propõe deslocar-se ás escola para proporcionar ao alunos rodas de leitura e declamação de poemas, partilhando com os alunos a sua experiência e aventura no mundo das letras.

Andyra Lima é política, advogada e escritora. Em abril passado deu à estampa o seu primeiro livro de poemas, intitulado “Despida até à alma”. Pelo meio conta com participações em coletâneas nacionais e internacionais.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.